As palavras têm poder! A professora de Sociologia do IFRN Campus Lajes, Camila Goulart de Campos, compartilhou conosco como está sendo para ela esse período de isolamento social.

Confira o relato da educadora:

A quarentena está mexendo com as estruturas da sociedade como um todo. O conviver familiar, que fica muito complicado para mim porque eu viajo para trabalhar no interior e moro na capital, nesse período ficou mais tranquilo, pois eu consigo ter mais tempo para a minha família. No entanto, nós estamos nos reinventando como professor. O que antes parecia simples, ficar com os alunos na sala de aula, agora têm várias barreiras. Por exemplo, estou fazendo um podcast, o Papo Feminista, e tenho que saber mexer em arquivos de áudio, editar material, falar da maneira correta quando grava, porque quando estamos falando normal, cometemos muitos vícios de linguagem, e quando fazemos um podcast temos que tomar cuidado, pois é como se fosse um programa de rádio, então são desafios muito grandes que estamos enfrentando enquanto docente para levar o conhecimento para os alunos, que também estão em casa em isolamento social.

Estou super me reinventando, estou escrevendo um artigo, estou lendo muito e também tenho que encontrar tempo para ficar com a família, porque meu filho de quatro anos às vezes não entende que eu estou no ambiente de casa, mas que não posso ficar com ele, que quer ficar junto de mim, então é muito complexo, precisamos de bastante disciplina para não enlouquecer. Não estou saindo de casa, porque minha mãe é idosa, mas às vezes preciso sair para fazer compras. Vou ao supermercado uma vez por semana, faço minhas compras e volto para casa, sempre usando máscara e agora comecei a adotar as luvas, estou tomando todos os cuidados.

O que eu tenho para dizer para a população é que temos que seguir a quarentena, tudo isso não é bobagem, temos que nos cuidar porque não é uma gripezinha e precisamos tomar todos os cuidados para não colapsar o nosso sistema de saúde.

Nesta quarentena, o SINASEFE está junto com você!

#SINASEFEnaLuta
#JuntosContraoCoronavírus
#FiqueEmCasa
#QuarentenaNãoéFérias
#IgnoreoPresidente