As palavras têm poder! Nossa coordenadora geral, Emanuelly Bezerra, compartilhou conosco como tem sido viver a experiência da gravidez em tempos de crise.

Confira o texto da servidora do IFRN Campus Nova Cruz:

Apesar dos tempos de pandemia e de medo da morte, aqui dentro a vida pulsa

Imaginem só a felicidade de revisitar a infância redescobrindo as joaninhas, os passarinhos, as minhocas, as estrelas e as conchinhas da praia. Imagina voltar a se ater aos sons do gato miando, do cachorro latindo, da vaca mugindo, risos. Tudo tão banal hoje, mas tão encantador na ocasião de nossas primeiras experimentações das cores, sons e sabores do mundo.

Eu e meu companheiro vamos viver a experiência de ser pais e experimentar essas e muitas outras redescobertas com noss@ filh@. Teremos um ser, em sua totalidade, pelo menos nos primeiros anos de sua vida, sob nossa inteira responsabilidade, (“amor, o que danado a gente fez?”) Pânico nos define em alguns momentos. Já há também debates sobre qual referencial teórico fundamentará nossa atuação como pais.

É claro, estamos cometendo nossos primeiros erros, passamos tempo idealizando como gostaríamos que fosse a personalidade de noss@ filh@, como se pudéssemos definir isso. Ou até que ponto será que se pode? Será que é uma tarefa inútil pensar sobre isso? Esperamos, somente, que não lhe falte amor, saúde e consciência de classe.

Sem dúvidas essa será nossa maior aventura, nosso maior desafio, mas estou acompanhada pelo melhor papà que poderia existir no mundo. Apesar dos tempos de pandemia e de medo da morte, aqui dentro a vida pulsa.

Nesta quarentena, o SINASEFE está junto com você!

#SINASEFEnaLuta
#JuntosContraoCoronavírus
#FiqueEmCasa
#QuarentenaNãoéFérias
#IgnoreoPresidente