O SINASEFE realizou em 27 de fevereiro de 2021 a sua 166ª PLENA. O fórum, que aconteceu pela quarta vez de maneira virtual em virtude da pandemia de COVID-19, teve a participação de 79 sindicalizados (63 delegados, 11 membros da Direção Nacional e 5 observadores) de 40 seções sindicais.
Deliberações
- Em função do avanço da hora, a 166ª PLENA decidiu por discutir e votar as propostas dos pontos mais divergentes, como a) Greve; b) Comando Nacional de Greve; c) Lockdown; e d) Questão específica do Sinasefe IFBA; remetendo as demais propostas apresentadas à Direção Nacional (DN), que constituirá uma comissão para fazer a sistematização e publicação dos encaminhamentos.
- A 166ª PLENA ratifica a deliberação da Greve Sanitária contra o retorno ao trabalho presencial.
- A 166ª PLENA indica o dia 24 de março como Dia Nacional de Greve Geral dos Servidores Públicos do Brasil; e orienta que as seções sindicais convoquem assembleias para discutir essa greve.
- A 166ª PLENA cria o Comando Nacional de Mobilização e Greve Contra o Trabalho Presencial ou Híbrido.
- A 166ª PLENA se afirma em defesa de um lockdown nacional, de acordo com a recomendação dos cientistas, por tempo suficiente para salvar as vidas, permitir a recuperação do Sistema Único de Saúde (SUS) e com as condições objetivas para que as pessoas e as pequenas empresas possam se manter pelo período que seja necessário.
- A 166ª PLENA orienta o Sinasefe IFBA a realizar uma assembleia para discutir como irá resolver sua questão específica; caso isso não ocorra, o sindicalizado que julgar que existe erro, pode realizar uma denúncia por escrito ao Conselho de Ética do SINASEFE.
Downloads
- Baixe aqui a ata da 166ª Plenária Nacional (formato PDF, tamanho A4, 11 páginas)
- Baixe aqui os encaminhamentos sistematizados da 166ª Plenária Nacional (formato PDF, tamanho A4, 1 página)
Com informações do SINASEFE Nacional