Prezados (as) Servidores (as),

O SINASEFE Seção Natal, através de sua Diretoria Executiva, vem através deste esclarecer e orientar a base quanto aos seguintes pontos:

Quanto ao Calendário de Mobilizações – A Seção Natal é orientada pelas deliberações do SINASEFE Nacional, mesmo que tenha autonomia para organização e deliberação nas suas instâncias para as atividades locais. No entanto tem se pautado a se orientar pela decisão das Plenas encaminhadas pela DN do SINASEFE, QUANDO SE TRATA DE AÇÕES NACIONAIS.

Segundo a Nota de orientação às bases do SINASEFE “Luta contra a PEC 241: confira a nota e o calendário proposto pela DN do SINASEFE“, estamos orientando nossas bases em assembleia marcada para o dia 21/10, para debater e deliberar sobre tema. Desta forma, a atividade proposta por esta entidade é a seguinte:

1- Assembleia Geral do SINASEFE Natal – No dia 21 de outubro (sexta-feira), às 8h30, na Quadra I do IFRN Campus Natal-Central.

2- Deliberação da Paralisação Nacional no dia 25/10, conforme indicativo da nota do SINASEFE nacional.

3-  Deliberação pelo indicativo de Greve Geral nos dias 07 ou 11 de novembro, conforme decisão e deliberação em assembleia da categoria e em conformidade ao Calendário do FONASEFE (Fórum das Entidades Federais do Serviço Público).

4- Sobre as atividades promovidas e que estão sendo apresentadas pelas demais entidades do movimento sindical do Fórum de Luta local e da organização estudantil e social no estado: destacamos que são pertinentes, significativas e importantes estes movimentos e atividades para fortalecer a luta dos trabalhadores e a defesa da educação pública, frente aos ataques e AO desmonte da educação e do serviço público na atual conjuntura nacional. Recomendamos o envolvimento, A participação e O apoio de nossos servidores e alunos do IFRN nas referidas atividades, onde pudermos atuar em conjunto.

5- As atividades pensadas e em construção no SINASEFE Natal seguem a convocatória para a Assembleia Geral no dia 21/10, conforme edital e cartaz de mobilização para a atividade.

6-  O SINASEFE NATAL presta total apoio a nossos alunos (as) e servidores, envolvidos nas ocupações em nossos campi.

7- As atividades da agenda de mobilização e articulação contra a PEC 241, sobre a MP 746, a Lei da Mordaça e o PL 257, seguem o já proposto no calendário de mobilização na agenda de Mobilizações do SINASEFE Nacional, além de outras atividades que devem ser apresentadas e aprovadas em nossa assembleia no dia 21.

Destacamos a importância da participação e  reforçamos o convite a todos os discentes e servidores na Assembleia Geral da categoria, no dia 21/10. Seguiremos juntos e em marcha, contra toda e qualquer retirada de direitos e desmonte do Serviço Público. Nenhum Direito a Menos!

Atenciosamente,

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINASEFE NATAL