O Comando Geral de Greve do Sinasefe Seção Sindical Natal promoveu nesta quinta-feira (12) um dia de mobilizações para esclarecer e conscientizar a comunidade escolar dos Campi Natal-Central e EaD acerca da greve, que foi retomada desde o dia 10 de novembro.
No Pátio do Campus Natal-Central foram realizadas atividades pela manhã e à tarde. Os servidores distribuíram panfletos e adesivos sobre a greve e fizeram a leitura da carta aberta que foi divulgada pelo Comando de Greve nessa quarta-feira (11).
Durante os dois momentos, os representantes do Comando fizeram uma contextualização do movimento, prestaram esclarecimentos e falaram sobre a importância da luta dos servidores técnico-administrativos do Instituto em defesa da jornada das 30h. No período da tarde houve uma participação mais efetiva dos estudantes com questionamentos sobre a greve e levantamentos de pautas próprias.
Já no Campus EaD, os servidores se reuniram com o Comando de Greve para debater alguns pontos da greve. Segundo Wagner Ramos, técnico-administrativo e representante do Comando de Greve, “a adesão ao movimento no EaD vem aumentando, sobretudo pelos técnicos. Vamos fazer novas mobilizações para conscientizar os servidores da EaD sobre a importância da adesão a esse movimento”.
Wagner convidou os presentes para participar da reunião ampliada do Comando Geral de Greve e a diretoria do Sinasefe Natal, que será realizada nesta sexta-feira (13), às 9h, no mini-auditório do Campus EaD. Na pauta está a avaliação da primeira semana das atividades e a organização do ato político da Reitoria na próxima segunda-feira (16).