O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar nos próximos dias a medida provisória que reformula o Ensino Médio (MP 746/2016). Diante disso, o Comando de Greve do IFRN realizou durante toda essa terça-feira (06/12) uma mobilização contra a Reforma do Ensino Médio. Atos, panfletagens, sarau, palestras e debates foram realizados nos campi Natal-Central, Parelhas, João Câmara e Nova Cruz.
No IFRN Campus Natal-Central, o grupo, composto por servidores e alunos do Instituto, passou nas salas de aula do campus explicando o impacto que a reforma terá na vida de todos e falando também sobre as demais propostas de ataques do governo Temer à sociedade, como a PEC 55, a Lei da Mordaça e a Reforma da Previdência. O Comando participou também da Reunião Pedagógica da DIAC e do Encontro de Educação e Cultura que estava sendo realizado no Miniauditório da DIAC.
Mobilizações também foram realizadas nos campi de Parelhas, com a palestra “O poder da mídia na sociedade”, com os professores Joicy Galvão, Ricardo Vilar, do IFRN, e Ruy Rocha, da UFRN. Já em João Câmara, servidores e alunos do Instituto realizaram um Sarau da Resistência, em frente a igreja matriz da cidade. Em Nova Cruz, foi realizado um debate sobre ocupação com a antropóloga Andreza Morais.
#IFRNemGreve
#NossaGreveéporDireitos
#NenhumDireitoaMenos
#NãoàReformadoEnsinoMédio
#NãoàLeidaMordaça
#NãoàPEC55
#NãoàReformadaPrevidência
#DaLutanãoArredamosoPé