Estudantes realizaram na manhã de hoje (02/12), um protesto na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – STTU contra o fim da gratuidade do circular da UFRN. Apesar da manifestação ter sido pacífica, os estudantes foram agredidos covardemente pela Guarda Municipal de Natal, que jogou spray de pimenta no rosto dos universitários. Veja os vídeos da agressão: https://www.instagram.com/p/CW_dZRklAuK/
A STTU e a Prefeitura do Natal alegam que a queda no número de passageiros durante a pandemia do novo coronavírus no transporte coletivo de Natal, motivou a cobrança do circular. De acordo com os estudantes, a medida é só mais uma negociata da Secretaria para enricar empresários e afastar os estudantes da Universidade.
O SINASEFE lamenta profundamente que em plena pandemia a Prefeitura do Natal, por meio da STTU, tome medidas que incentivam cada vez mais a evasão dos estudantes da universidade e manifesta seu repúdio contra a truculência demonstrada hoje (02/12), no protesto pacífico dos estudantes. O SINASEFE Natal apoia a luta dos alunos e acredita que o circular gratuito é um direito e uma necessidade urgente para que os estudantes da UFRN tenham acesso a UFRN.
#SINASEFEnaLuta
#SOSServiçoPúblico
#OCircularÉUmDireitodosEstudantes
#ForaBolsonaro