No próximo dia 7 de fevereiro, sexta-feira, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepex) realiza sua primeira reunião do ano e, na pauta, consta a proposta de normas relativas à Carga Horária Docente, encaminhada pelo Conselho de Dirigentes (Codir) no ano passado.
 
Antes de seguir para o Conselho Superior do IFRN (Consup), segundo o estatuto, a minuta elaborada pela Comissão da Carga Horária Docente e que contempla as demandas da maioria dos Campi sobre o assunto deve passar pelo Consepex. No entanto, lembramos que a passagem da pauta pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão não estava prevista anteriormente e que o assunto deveria ter sido discutido já na última reunião do Consup de 2013.
 
O documento elaborado pela Comissão sugere a manutenção de 26 horas-aula semanais de atividade de ensino, orientação, qualificação, pesquisa, extensão, gestão, produção em ciência, tecnologia e artes, com máximo de 10 horas-aula diárias e mínimo de 11 horas-aula teóricas e/ou práticas/laboratório semanais, seguindo a orientação da Procuradoria Jurídica do IFRN.
 
O Sinasefe Natal convida sua base, principalmente professores, para se fazerem presentes no encontro e acompanharem de perto o debate do tema, a fim de garantir que as posições defendidas pela comunidade sejam respeitadas, apesar dos atrasos impostos pela burocracia da gestão para discutir a pauta. Para assistir à reunião, é preciso enviar um e-mail para consepex@ifrn.edu.br, com no mínimo 24h de antecedência, requerendo participação no encontro.
 
A reunião está marcada para as 9h do dia 7 de fevereiro, na sala de Atos da Reitoria, com a seguinte pauta:
 
1. Posse dos novos conselheiros.
2. Aprovação da ata da reunião anterior.
3. Proposta de Normas Relativas à Carga Horária Docente.
4. Proposta de Instrumento de Avaliação para Progressão Docente.
5. Cotas nos processos seletivos para afrodescendentes e indígenas.
6. Cotas nos processos seletivos para pessoas com necessidades educacionais específicas.
7. Equivalência das escolas filantrópicas às escolas públicas.
 
Participe! Marque presença e faça valer a sua voz.