A Diretoria do SINASEFE Natal convida a todos e todas a participarem da campanha de arrecadação solidária à resistência Guarani e Kaiowá.
Na última quarta-feira (27/11), as aldeias Jaguapirú e Bororó, na Reserva Indígena de Dourados (RID), enfrentaram intensos ataques da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. A selvageria da Tropa de Choque teve início quando foi acionada para reprimir um protesto pacífico dos indígenas Kaiowá, Guarani e Terena, que denunciavam a falta de água crônica que aflige há décadas uma parte significativa da população da Reserva de Dourados.
Além de doações via PIX: 00.479.105/0002-56 (Cimi-MS), você também pode participar da campanha denunciando esse absurdo e a grave crise que os povos indígenas no Brasil enfrentam, enquanto lutam por dignidade, respeito e o reconhecimento de seus direitos.
O dinheiro arrecadado na campanha será convertido em compra de água, comida e demais mantimentos para (as)os indígenas das ocupações em protesto pela escassez de água na região de Dourados-MS.
#SINASEFEnaLuta