Em virtude dos problemas gerados ao SINASEFE-DN e à diversas Seções Sindicais pela suspensão da consignação no mês de agosto, por parte do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), tiveram que ser descontados nos contracheques de setembro o valor de 2% – como já foi esclarecido.

Devido a uma falha de revisão, a consignação descontada para 783 registros dos sindicalizados seguiu em outubro com o valor de 2% ainda mantido. Diante desse problema, a BisaWeb – responsável pela gestão dos descontos – divulgou uma nota na tarde dessa terça-feira (20), com sugestões para o equacionamento do problema.

Confira, abaixo, a nota enviada pela BisaWeb em sua integralidade:

Desde o mês de setembro quando o SINASEFE NACIONAL perdeu circunstancialmente a rubrica, e por isso não pôde realizar a consignação do mês de agosto, passamos a trabalhar, segundo autorização da diretoria do SINASEFE, com o desconto de 2% no mês de setembro.

O problema que passamos começou quando o SINASEFE perdeu a rubrica no mês de julho cujo problema, só foi resolvido no último instante possível de enviar-se a consignação do mês de agosto, com o problema da rubrica resolvido, com apenas uma hora tivemos que enviar os arquivos do mês de setembro, pois este procedimento foi conquistado pelo jurídico do SINASEFE NACIONAL e, portanto, foi preciso uma operação especial para atendermos.

Não tivemos tempo para tratar os arquivos e foi enviado 2% para todos, tínhamos ciência que teríamos muitos problemas, embora tínhamos que decidir entre fazer a consignação assim ou não fazer e ficar sem consignação resolvemos junto com o SINASEFE fazer e deixando tudo para equacionar no mês em curso com a revisão dos 21.783 servidores.

Depois do procedimento de revisão enviamos os registros par alteração para 1% e infelizmente, cerca de 783 registros continuaram com o percentual de 2%.

Para equacionar o problema estamos tentando reprocessar estes 783 registros, se não conseguirmos temos duas proposições a considerar:

1. Não fazer desconto desses cerca de 783 servidores no mês vindouro;
2. Elaborarmos uma lista por Seção dos filiados que descontaram 2% e enviar ao SINASEFE para proceder as devoluções para a Seção para que as Seções possam devolver aos filiados.

POSIÇÃO DO SINASEFE-DN

O SINASEFE NACIONAL está fazendo a identificação de cada um dos 783 registros em que foram descontados 2% neste mês, assim como à qual Seção Sindical eles pertencem, a fim de que se possa encontrar, juntamente com as bases, a melhor solução possível para este impasse.