Parte do grupo de mulheres do SINASEFE, que estavam participando do II Encontro de Mulheres da entidade, estiveram no início da noite de ontem (13/11), na sede da Embaixada da Venezuela, em Brasília-DF. O local foi invadido por apoiadores de Juan Guaidó, o autoproclamado presidente da Venezuela, e membros da ultradireita raivosa e fascista que tem se alastrado pelo país. A invasão da Embaixada Venezuelana é a materialização da tentativa de mais um golpe dos países imperialistas e do fascismo à brasileira contra a soberania dos povos latino-americanos.

Para a coordenadora geral do SINASEFE Natal, Emanuelly Bezerra, nenhum governo, nem mesmo os liderados pelos piores ditadores, invadem embaixadas. “O que vivenciamos hoje é um vexame para a Democracia e para a Diplomacia Brasileira. Enquanto vários chefes de Estado enviaram representação de suas embaixadas como um ato de solidariedade e ao mesmo tempo de repúdio ao que aconteceu, o governo Brasileiro segue inerte e dando demonstrações de apoio a essa ato vergonhoso”, comentou a professora.

Durante o ataque à Embaixada da Venezuela, mulheres e trabalhadores foram agredidos, os criminosos violentaram o corpo diplomático que vive na embaixada – o espaço também serve de residência para quem ali trabalha. “Fomos até lá abraçá-l@s e dizer que estamos junt@s resistindo ao avanço do imperialismo e na defesa da soberania dos povos irmãos da América Latina”, finalizou Emanuelly .

Todo apoio e solidariedade ao povo venezuelano!