Na tarde da última sexta-feira (5), no Miniauditório do Campus Natal-Central, foi realizada mais uma assembleia do Sinasefe Natal.
 
Na ocasião, foram eleitos os delegados que representarão a Seção na 128ª PLENA, que acontece nos dias 13 e 14 de dezembro em Brasília. Foram escolhidos os coordenadores Sandoval Villaverde e Ronaldo Souza, e pela base o técnico-administrativo Glácio Menezes e o docente Marcel Matias, com o aposentado Lailson Almeida como suplente da base.
 
Ainda durante o encontro, foi pontuada a questão do calendário acadêmico, que vem sendo discutido nos Campi mas cuja elaboração não contou com participação do sindicato e que não considera direitos adquiridos da categoria. Quanto a isso, o encaminhamento foi que a Seção fará uma leitura analítica das propostas e buscará junto à comissão responsável pelo tema as informações sobre o andamento desse processo, que, ao nosso ver, deve contar com propostas menos engessadas e mais variadas para um debate mais esclarecido por parte da comunidade.
 
No ponto de pauta que tratava dos esclarecimentos sobre o auxílio transporte, foi tratada a questão da nota técnica divulgada pelo IFRN, que traz aspectos que não estão previstos na legislação e circunscrevem a concessão do benefício a condições que não condizem à realidade dos servidores. O encaminhamento foi consultar a assessoria jurídica do sindicato para a tomada das medidas cabíveis para adequar essa concessão ao que foi pleiteado na ação judicial impetrada e vencida pela Seção contra o IFRN.
 
A mesa informou ainda que uma nova assembleia será convocada nos próximos dias, a fim de que seja deflagrado o processo sucessório da gestão do Sinasefe Natal. Na ocasião, será constituída a Comissão Eleitoral que norteará o procedimento e que também terá a função de Junta Governativa Provisória, tendo em vista a necessidade de sanar pendências cartoriais.