Com tempo apertado, os Grupos de Trabalho do 3º Encontro Nacional de Mulheres passaram toda a tarde e parte da noite do último sábado (20/08), discutindo mecanismos que permitam as mulheres do SINASEFE ampla e igualitária participação na vida sindical. Chega de apagamento e violência contras as mulheres na política! Os encaminhamentos serão base para a elaboração da Carta do 3° Encontro Nacional de Mulheres.

As participantes se dividiram em cinco Gts, que tinham os seguintes temas:

1- Atuação política e sindical das mulheres; por um sindicato feminista, antirracista, anticapacitista, anticapitalista e socialista: as mulheres como vanguarda da construção de um SINASEFE combativo;

2- Mulheres na Rede Federal de Ensino: Condições de trabalho e aposentadoria, carreiras, maternagem e os assédios como política de gestão;

3- Mulher, Raça e Classe: mulheres negras, indígenas e Quilombolas;

4- Mulheres LBTQIA+: gênero, sexualidade e invisibilidade;

5- Violências: do assédio ao feminicídio.

Representaram a Seção Natal no Encontro, as servidoras Izabel Almeida (Campus Natal-Central), Erivanda Tavares (Aposentada), Nadja Costa (Campus Natal-Central), Monique Dias (Campus São Paulo do Potengi), Janaína Gonçalves (Campus Macau), Fátima Oliveira (Campus São Paulo do Potengi); a pesquisadora do Negêdi/IFRN e Neabi, Meyriane Costa; e as funcionárias do sindicato, Edivânia Santos, Rita de Cássia Paulino e Alice Duckhouse.

O 3º Encontro Nacional de Mulheres do SINASEFE foi finalizado no domingo e reuniu mais de 500 mulheres organizadas em 47 seções sindicais. Acompanhe toda a cobertura e a participação da Seção Natal no nosso site e redes sociais.

>> Confira as fotos!

#SINASEFEnaLuta
#3ºEncontrodeMulheres