A Diretoria Executiva do SINASEFE Seção Natal realizou na manhã de hoje (24/01), a primeira Assembleia Geral de 2026. A Plenária teve início com a apresentação dos informes e do Projeto Sinasefinho, em seguida o grupo discutiu a mudança de cargos na Diretoria Executiva que foi aprovada pela base. A partir de agora, a gestão ficou organizada da seguinte forma, a diretoria de Comunicação passou a ser conduzida por Fátima Oliveira, André Nobre passou a atuar na pasta de Assuntos Jurídicos, Pablo Gurgel passou a ser Tesoureiro da Seção e Ana Cristina Batista assumiu a Secretaria Geral.
A análise de conjuntura contou com a participação do Coordenador de Pessoal Técnico Administrativo do SINASEFE Nacional, Roni Rodrigues, que elencou as ações do sindicato até agora para o cumprimento integral dos Acordos de Greve. Roni comentou sobre a frustação da categoria com os pontos do Acordo que seguem sem implementação pelo Governo Federal, como a não publicação do Decreto liberando o ponto eletrônico dos docentes, a não publicação da nova Regulamentação da Atividade Docente (RAD), a retirada dos percentuais da carreira docente, a recusa do Governo Lula em cumprir a regularização das 30 horas para técnico-administrativos, o entrave no processo da racionalização de cargos do PCCTAE e do golpe do Governo Lula na proposta de Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) para o PCCTAE.
Após intensa discussão, a plenária aprovou o indicativo de greve, reforçando a disposição da categoria para intensificar a mobilização e a luta em defesa dos direitos e da educação pública de qualidade. A Assembleia seguiu com a escolha de delegados/as para a 207ª PLENA, foram eleitos a servidora Erivanda Tavares, representando a base, e Shilton Roque, representando a diretoria.
Finalizados os debates e deliberações, foi realizada uma feijoada em homenagem às aposentadas e aposentados, celebrando o Dia das Aposentadas e dos Aposentados, em um momento de confraternização e reconhecimento à trajetória de luta de quem ajudou a construir o sindicato.
Sinasefinho
A Assembleia também marcou a implantação do Projeto Sinasefinho, iniciativa voltada ao acolhimento de crianças e adolescentes, filhas e filhos de servidoras e servidores sindicalizados, durante as atividades do sindicato, uma iniciativa importante para possibilitar a participação da categoria, em especial das servidoras mães.
O projeto foi implantado inicialmente pelo sindicato nacional visando viabilizar um local de experiências positivas, afetividade, sociabilidade, aprendizado com princípios colaborativos, igualdade e não-exclusão para crianças com até 12 anos de idade e agora passa a também fazer parte das atividades da Seção Natal.
A Assembleia aconteceu em formato híbrido, reunindo servidoras e servidores presencialmente na Casa Sede do sindicato e de forma virtual, com transmissão pelo YouTube. Reveja a atividade em: https://www.youtube.com/watch?v=QWlJ_jtyk2w
#SINASEFEnaLuta






























































