Hoje, 20 de julho, completa 90 dias de intervenção no IFRN. Os servidores e estudantes continuam na luta em defesa da retomada da democracia no Instituto e na manhã de hoje realizaram um trancaço na Reitoria, com fixação de cartazes de protesto e hasteamento simbólico de bandeiras.

A Vigília pela Democracia segue com suas atividades. Todos os dias, desde a intervenção, estudantes, servidores e dirigentes do SINASEFE Natal se revezam para acompanhar de perto as ações do interventor e sua equipe no IFRN.

A intervenção atacou a autonomia do IFRN e tenta limitar a mobilização e a luta dos servidores pela retomada da democracia na instituição. Censura e desrespeito é a marca da gestão interventora, pois na vigília, os bancos da Reitoria foram retirados para que os participantes do movimento não tivessem onde descansar, as faixas não podem conter a logomarca da entidade sindical que representa a categoria e os cartazes dos servidores e estudantes são retirados diariamente, mas os servidores do IFRN continuam confeccionando faixas e cartazes diariamente e afixando na Reitoria.

São 90 dias de luta. Os dirigentes do SINASEFE Natal seguem participando da vigília, servidores e estudantes seguem nas redes sociais denunciando o rompimento da autonomia e da democracia no IFRN, pois até que tudo cesse, nós não cessaremos!

O IFRN já escolheu o seu Reitor!

#SINASEFEnaLuta
#PosseDoReitorEleito
#ForaInterventorNoIFRN
#ForaBolsonaro