A programação do 34º CONSINASEFE seguiu na tarde desta sexta-feira (13/05), com a mesa de educação. A atividade contou com quatro palestrantes: Carla Jardim, Dante Moura, Raquel Caetano e Ricardo Marinho.
A mesa foi iniciada com o professor e pró-reitor de Ensino do IFRN, Dante Moura, que abordou os impactos negativos da conjuntura política, desde o golpe de 2016, sobre a educação pública, em especial sobre a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
A segunda palestrante a falar, Raquel Caetano, tratou dos impactos da reforma do ensino médio e do EPT na Rede Federal de Educação, expondo os prejuízos de um projeto que beneficia a lógica de mercantilização da educação.
Após a exposição de Raquel Caetano, Ricardo Marinho fez uma intervenção abordando a elaboração de um programa nacional para a educação e sua relação com a conjuntura eleitoral e a chapa Lula/Alckmin.
Carla Jardim, última palestrante da mesa a fazer uma intervenção, tratou do legado dos Institutos Federais e a necessidade de se defender esse legado.
Após a mesa, seguem as apresentações das teses que foram enviadas pelas/os sindicalizadas/os para exposição e deliberação dentro do fórum.
O SINASEFE Natal marca presença no evento com uma delegação composta por dez servidores/as sindicalizados/as. São eles/as: Tânia Costa, Izabel Almeida, Lailson Almeida, Francisco Dias, André Nobre, Fernando Varella, Hugo Manso, Francisco Pontes, Leonardo Guimarães e Francisco Feitosa.
> Fotos: Comunicação do SINASEFE Nacional e Delegação do SINASEFE Natal: https://www.instagram.com/p/CdgtrcNO0AQ/
> A cobertura e todos os documentos do Congresso podem ser conferidos no hotsite do evento: https://sinasefe.org.br/consinasefe/
Matéria produzida com informações da Comunicação do SINASEFE Nacional.
#SINASEFEnaLuta
#34CONSINASEFE