O segundo dia do 34º CONSINASEFE segue com extensa programação. A primeira mesa do debate foi sobre conjuntura e contou com quatro palestrantes: Fran Rebelatto, José Genoino, Valério Arcary e Virgínia Fontes.
A professora Virgínia Fontes afirmou durante sua fala que “não estamos só numa cruzada eleitoral, estamos numa luta em defesa da vida humana”, para contextualizar o que está em disputa nas eleições de outubro desse ano para o Brasil.
Após Virgínia, foi a vez de José Genoino avaliar a composição da chapa Lula-Alckmin e falar da necessidade de trabalho das esquerdas para derrotar Bolsonaro. “A polarização eleitoral é um produto da crise, da luta de classes e do nível do inimigo que estamos enfrentando”, enfatizou.
O palestrante, Fran Rebelatto falou sobre a necessidade do movimento de luta contra Bolsonaro e de promover um programa mais anticapitalista e antiimperialista.
Finalizada a Mesa, aconteceu a apresentação das sínteses das teses de conjuntura. O SINASEFE Natal está presente no evento e conta com uma delegação composta por dez servidores/as sindicalizados/as. São eles/as: Tânia Costa, Izabel Almeida, Lailson Almeida, Francisco Dias, André Nobre, Fernando Varella, Hugo Manso, Francisco Pontes, Leonardo Guimarães e Francisco Feitosa.
> Fotos: Comunicação do SINASEFE Nacional e Delegação do SINASEFE Natal: https://www.instagram.com/p/CdgQ6QSrpK1/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
> A cobertura e todos os documentos do Congresso podem ser conferidos no hotsite do evento: https://sinasefe.org.br/consinasefe/
Matéria produzida com informações da Comunicação do SINASEFE Nacional.
#SINASEFEnaLuta
#34CONSINASEFE