Com este mote de convocatória de luta em defesa dos nossos direitos, o SINASEFE Seção Natal reafirma: DA LUTA, NÃO ARREDAMOS O PÉ! E, por isso, convoca sua base para se juntar à Greve Geral do dia 30 de junho, decisão aprovada em Assembleia Geral Extraordinária da categoria, realizada no dia 19 de junho, no Miniauditório do IFRN Campus Natal-Central. A decisão também atende à convocatória feita pelas Centrais Sindicais e entidades do campo popular e democrático.
Neste sentido, afirmamos a nossos (as) servidores (as) dos diversos Campi do IFRN que a nossa prioridade é a realização e construção da Greve Geral do dia 30 de junho, para a qual ressaltamos a necessidade de intensificar as mobilizações e a ampliação desta convocatória em cada base. Vamos nos juntar nesse dia aos demais movimentos sociais, estudantis e sindicais para fazermos uma grande mobilização e mostrarmos nossa indignação e nosso repúdio às reformas do governo Temer.
Compreendemos que podemos derrotar estas reformas e colocar para fora Temer e sua quadrilha, com a mobilização popular. Para tanto, devemos construir uma Greve Geral que coloque mais trabalhadores e trabalhadoras e a população em geral neste dia nas ruas para fazermos uma participação com maior número de pessoas do que fizemos no dia 28 de abril, quando participaram mais de 100 mil pessoas nas ruas de Natal.
Neste sentido, estamos convocando todos os (as) trabalhadores (as) do IFRN a realizar mobilizações e panfletagens em seus Campi, em conjunto com os Grêmios, convocar a Comunidade Escolar a se fazer presente e participar deste momento de unidade da classe trabalhadora e demais entidades de luta.
Nossa programação está organizada com atividades de concentração e debates sobre temas de nossa pauta, a partir de 13h, em frente ao IFRN Campus Natal-Central. E a partir das 15h, estremos concentrados (as) em frente a este campus para o grande Ato que faremos em conjunto com as demais entidades, contra a Reforma Trabalhista, as Terceirizações, a Reforma da Previdência e o PL 116/2017, que prevê a demissão de servidores públicos.
Não fique fora dessa luta! Convide seus colegas e alunos de seu Campus e de sua cidade. Vamos nos unir e lutar contra os ataques aos nossos direitos e contra as nossas conquistas. DIA 30 É DIA DE LUTA, DIA DE MOBILIZAÇÃO E RESISTÊNCIA.
Todos e todas rumo à Greve Geral!
Contra a Reforma da Previdência, contra a Reforma Trabalhista, contra as Terceirizações e contra o PL 116/2017!
Fora Temer e todos os corruptos do Congresso Nacional!
Diretas Já! A favor da Democracia e da garantia de nossos direitos!
Preparem suas faixas e bandeiras para ocuparmos as ruas por nenhum direito a menos!