“Ainda que ganhemos salários menores, que estejamos em cargos mais baixos, que passemos por jornadas triplas, que sejamos subjugadas pelas nossas roupas, violentadas sexualmente, fisicamente e psicologicamente, mortas diariamente pelos nossos companheiros, nós não vamos nos calar: as nossas vidas importam!” (Marielle Franco)

Neste 08 de Março, sairemos às ruas mais um vez pela equidade de gênero, mas sobretudo pela vida das mulheres. Temos direito ao mesmo salário, as mesmas condições de trabalho, temos direito a ocupar os mesmos cargos de poder, a estar na política, a estar nas ruas, a viver em segurança. Temos direito ao nosso corpo e principalmente temos direito a decidir sobre o que envolve o nosso corpo e a nossa vida. Temos direito a seguir vivas, após o fim de um relacionamento amoroso.

Mulheres do Brasil e do mundo hoje resistem e lutam por aquelas que sucumbiram a violência física, psicológica, moral, sexual e patrimonial. Todos e todas temos uma grande dívida com essas mulheres. É nossa responsabilidade não calar, é nossa responsabilidade seguir resistindo, é nosso compromisso usar a nossa voz por igualdade e justiça para as mulheres.

O SINASEFE Natal reafirma seu compromisso com a luta das mulheres. Sabemos que não temos muito a comemorar, mas temos muito a nos orgulhar das servidoras do IFRN, aposentadas e da ativa, das estudantes e também das trabalhadoras terceirizadas. A dedicação e o compromisso dessas mulheres constroem a educação pública e transformam o mundo.

Todas e todos em luta pela vida e pelos direitos das mulheres!

#8deMarço
#PelaVidadasMulheres
#SINASEFEnaLuta