O SINASEFE Seção Natal convida a base para participar na próxima sexta-feira (08/03) das mobilizações do 08 de março, Dia Internacional da Mulher. A ação é apoiada pelas Direções do SINASEFE local e Nacional e faz parte de uma iniciativa realizada mundialmente.

O 8M – como ficou conhecido, levará milhares de mulheres às ruas para reivindicar seus direitos e igualdade de gênero. No Brasil, o movimento assumiu mais uma vez a luta por pautas coletivas como os movimentos contra a reforma da Previdência, proposta apresentada pelo governo Bolsonaro e que representa o fim da aposentadoria e penaliza ainda mais as mulheres trabalhadoras; a defesa das liberdades democráticas e da liberdade do ex-presidente Lula, preso sem provas desde abril de 2018; e as reivindicações de justiça para Marielle Franco e Anderson Silva, assassinados covardemente no dia 14 de março de 2018, um crime político e até hoje sem punição para os culpados.

Em Natal, a programação contará com um Ato a partir das 15h, no INSS da rua Apodi. A atividade está sendo organizada por mulheres de várias entidades, organizações sociais e políticas. Durante o mês de março, a Seção continuará realizando ações alusivas ao 8M e a reforma da Previdência. Entre eles; mais uma etapa da Jornada de Formação, que abordará o impacto da reforma na vidas das mulheres e as mobilizações do dia 22 de março, data definida pelo movimento sindical como um aquecimento para uma greve geral em defesa da aposentadoria.

O SINASEFE Natal reforça a importância da participação de todos e todas nas atividades apoiadas pelo sindicado e lembra o grande significado do 08 de março para a luta das mulheres.

Aos servidores e estudantes dos Campi do interior que não possam participar das manifestações na capital, a Seção sugere que se unam aos movimentos locais e organizem atividades pautando temas como feminismo, violência doméstica, luta por direitos das mulheres, descriminalização do aborto, além de exigir justiça por Marielle e Anderson. A Seção informa que estará à disposição para apoiar e oferecer condições para que as atividades sejam desenvolvidas e solicita que os responsáveis pela articulação das ações nos Campi enviem a programação para divulgação e solicitação de apoio logístico, em caso de necessidade, através do e-mail da secretaria do Sindicato: sinasefenatal@hotmail.com.

SERVIÇO
O quê? Ato Mulheres vivas, livres e resistentes!
Quando? 08 de março (sexta-feira) – às 15h
Onde? Concentração em frente ao INSS da Rua Apodi

Mais informações: Na Secretaria do Sindicato, pelos telefones (84) 3201-3856 e 99925-3892 ou pelo e-mail sinasefenatal@hotmail.com