Neste 08 de março, festejamos o Dia Internacional da Mulher e não podemos esquecer a sua origem baseada na celebração das lutas das mulheres para a equidade em diversas perspectivas, como salário, condições de trabalho e decisões sobre o que envolve o seu corpo. Conseguimos chegar vivas nesta data, mas em meio a uma pandemia de coronavírus e constantes ataques, não temos muito o que comemorar. No entanto, existem motivos de sobra para continuar resistindo e lutando.
Resistir e lutar por aquelas que foram vitimadas pela Covid-19 e hoje não estão mais conosco, graças à negligência e ao negacionismo de um governo genocida. Resistir e lutar contra o aumento no número de casos do violência doméstica durante essa pandemia. Resistir e lutar contra a violência política que mostrou suas garras contra as mulheres nas eleições de 2020. Resistir e lutar contra o machismo, o feminicídio, o assédio, o racismo, a desigualdade e a misoginia que atacam as mulheres no dia a dia.
O SINASEFE Natal reafirma seu compromisso com o apoio incondicional à luta das mulheres, parabeniza e se solidariza com todas, em especial as aposentadas, as estudantes, as terceirizadas, as técnico-administrativas e as professoras do IFRN, por sua dedicação e compromisso na defesa de uma educação pública de qualidade.
Todas juntas pela vida das mulheres, pelos nossos direitos e em defesa da democracia!
#8deMarço
#SINASEFEnaLuta
#MulheresnaLutaPelaVida
#VacinaParaTod@s
#AuxílioEmergencialJá
#ForaBolsonaroeMourão