A Seção Natal do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) participará nesta quarta-feira (15/04) do Dia Nacional de Paralisação e Luta contra a Terceirização. O Sinasefe se juntará às principais centrais sindicais do país (CUT, CTB, NCST, Intersindical e Conlutas) e movimentos populares do campo e da cidade, a exemplo do MST, MTST, CMP e UNE. A concentração do movimento ocorrerá em frente à Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), próximo à antiga fábrica da SAM’s, na Av. Salgado Filho, a partir das 15h.

A participação na paralisação nacional foi deliberada na assembleia do Sinasefe, na manhã do último dia 13/04. As paralisações ocorrerão em todo o país, lideradas pelas categorias dos sindicatos filiados às cinco centrais sindicais.

O principal motivo da mobilização é o texto-base do Projeto de Lei (PL) Nº 4330/2004, aprovado pela Câmara dos Deputados no último dia 08/04, que, entre um dos seus pontos, propõe a possibilidade de se terceirizar as atividades fim de empresas e instituições. Atualmente, a terceirização só é permitida para as atividades meio. Após 11 anos em tramitação, o texto da proposta, que escancara a terceirização no país de forma irrestrita, recebeu 324 votos favoráveis, 137 contra e 02 abstenções.

O movimento também se opõe às Medidas Provisórias (MP) 664 e 665, que alteraram direitos dos trabalhadores, como seguro-desemprego, abono social, auxílio-doença e pensão por morte.

O Sindicato convida seus sindicalizados a participarem do Dia Nacional de Paralisação. Os servidores poderão identificar a entidade por meio de suas bandeiras e faixas.