Membros da Diretoria do SINASEFE Seção Natal se reuniram nessa quarta-feira (13/12) com a direção-geral, os servidores e os alunos do IFRN Campus Ceará-Mirim com o objetivo de buscar informações sobre a agressão sofrida por uma professora do Campus.

O caso aconteceu no último dia 07 de dezembro, quando a professora Alian Paiva foi agredida por parte de um aluno do Campus. De acordo com o diretor-geral do Campus Ceará-Mirim, Alan Paulo da Silva, todas as medidas em relação ao ocorrido estão sendo tomadas pela administração para que atitudes como essa não venham a se repetir. O diretor informou também que está sendo formada uma Comissão de Sindicância para que os fatos sejam apurados.

O SINASEFE Natal solicitou ao diretor a possibilidade de acompanhar os trabalhos da Comissão, Alan Paulo falou que não vê problema algum na solicitação, mas que o pedido será encaminhado para o presidente da Comissão de Sindicância.

A conjuntura atual que o país passa nos remete a uma preocupação com o crescente número de agressões sofridas pelos docentes de todo o país. Esse foi apenas um caso relatado no âmbito do IFRN, mas sabemos que diariamente professores de todo o país sofrem com assédios e violências por parte de alunos, colegas de trabalho e gestão.

O SINASEFE Natal reforça a importância do combate à violência nas escolas e reitera a necessidade de fazer essa discussão nos Campi do IFRN e criar campanhas de conscientização contra todas as formas de violência e sobre a importância do respeito ao professor e a todas as pessoas, independente de gênero, raça, classe social ou religião.

A reunião contou com a presença dos coordenadores gerais do SINASEFE Natal, Joás Andrade e Socorro Silva; da diretora de Formação Política, Lílian Vieira; e do assessor jurídico da Seção, Carlos Alberto Marques.