Diretoria e base do SINASEFE Natal participaram na manhã de hoje (16) do Ato Público Unificado dos Trabalhadores contra o PL 257/2016, a PEC 241/2016 e a Reforma da Previdência. A mobilização, que reuniu trabalhadores de todas as esferas em defesa dos seus direitos e conquistas, partiu do Hospital Walfredo Gurgel e seguiu em caminhada até o Centro Administrativo do Estado.

A atividade, que teve como objetivo denunciar os ataques do governo interino ilegítimo contra os direitos da classe trabalhadora, faz parte da programação do Dia Nacional de Luta em Defesa do Emprego e dos Direitos e foi convocada pelas oito maiores centrais sindicais do país e aprovada pelo Fórum de servidores das entidades nacionais e locais.

Para a diretora de Formação Política do SINASEFE Natal, Aparecida Fernandes, independentemente da orientação política das entidades e das agremiações, esse é um momento de unificação contra esse governo interino e ilegítimo e contra o golpe que está sendo dado contra os trabalhadores.

“Mais do que nunca é importante que os trabalhadores, principalmente do funcionalismo público de um modo geral, reúnam suas pautas e se mobilizem de forma unificada, porque precisamos mostrar força de mobilização e mostrar reação contra os ataques desse governo golpista e contra a redução e retirada total de direitos. Todos os projetos vindos à tona são para desconstruir os poucos direitos que nós conquistamos e o pouco que conseguimos avançar em relação a questões básicas como Educação e Saúde. Nós temos que nos unir para barrar esse processo de desmando e retomar, primordialmente, o estado democrático de direito”, disse Aparecida Fernandes.

A diretora falou, ainda, das consequências dos desmandos do governo interino ilegítimo, como: previsão de não investimento em educação por 20 anos, com a PEC 241 que prevê a desvinculação de receitas; retrocessos na educação com a implantação de projetos que atingem diretamente a autonomia pedagógica dos educadores, criminalizando-os e punindo-os; não investimento em saúde, com proposta de implantação de um plano popular, mas que na realidade é um desmonte do SUS para injetar dinheiro nos planos privados; precarização dos serviços públicos; congelamento de salários; fim dos concursos públicos; terceirização ampla e irrestrita; fim da CLT; destruição da previdência social; entre outro desmandos.

O SINASEFE Natal tem apoiado e participado das agendas de luta em defesa da democracia e dos direitos da classe trabalhadora e vem chamado sua base a se posicionar contra os desmandos do governo Temer. O sindicato orienta aos trabalhadores a se incorporarem às atividades de luta promovidas pelas entidades de classe para unificar forças e ações na mobilização e barrar os ataques do governo interino ilegítimo, tendo em vista que a Câmara dos Deputados já aprovou em plenário, no dia 09 de agosto, o substitutivo do PLP 257, e a PEC 241, que congela o orçamento por 20 anos, também já foi tornada admissível pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Acompanhe AQUI a Agenda de Lutas do SINASEFE Natal, que abrange diferentes frentes de atuação neste momento que demanda atenção e comprometimento dos trabalhadores e trabalhadoras para nos defendermos dos diversos ataques que vimos sofrendo ao longo dos últimos meses e para que mais direitos não nos sejam retirados.