Diretoria e base do SINASEFE Seção Natal estiveram presentes nas mobilizações do último 10 de novembro, Dia Nacional de Lutas e de Paralisações. O dia ficou marcado em Natal pelo ato que mobilizou cerca de 5 mil pessoas nas ruas protestando contra as nefastas reformas do governo, principalmente contra a Reforma Trabalhista que começou a vigorar no ultimo sábado (11/11). O ato reuniu diversas centrais, sindicatos, federações, movimentos sociais, trabalhadores e estudantes que também exigiram a derrubada do presidente ilegítimo Michel Temer.

As mobilizações deste dia de luta iniciaram pela manhã com servidores estaduais da saúde reunidos na frente do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel exigindo salários em dia e melhores condições de trabalho. O coordenador geral do SINASEFE Natal, Joás Andrade, participou da mobilização representando a Seção e em seguida realizou panfletagem no IFRN Campus Natal-Central, chamando os estudantes e servidores para participar do ato.

À tarde, as mobilizações continuaram com panfletagem e o ato contra as reformas do governo e em defesa da Educação e dos direitos dos trabalhadores. A manifestação reuniu cerca de 5 mil pessoas que com faixas e ao som de muita batucada, gritavam palavras de ordem contra os ataques do governo Temer. Os manifestantes seguiram em caminhada do Alecrim para a rua João Pessoa, no Centro da cidade, quando a atividade foi dispersa após os pronunciamentos de algumas entidades.

O coordenador geral do SINASEFE Natal, Joás Andrade, falou que a cada dia é notório os desmontes que estão sendo feito no país e disse que é hora de gaharmos as ruas. “Estamos presentes em mais um dia de luta para barrar as reformas desse governo, principalmente essa reforma trabalhista que só faz retirar direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras. Tá mais do que na hora de ganharmos as ruas e dizer não às reformas do governo, não ao aumento do preço da gasolina e do gás de cozinha, não aos cortes nos investimentos dos Institutos Federais, não à precarização da educação desse país e dizer que não aceitamos nenhum direito a menos para os cidadãos brasileiros”.

Para o tesoureiro adjunto do SINASEFE Natal, André Nobre, “não podemos ficar parados pensando que esse desmonte que o governo está fazendo não nos afetará. Precisamos sair das nossas casas e irmos às ruas porque essa luta é de todos nós”.

Além de membros da base e estudantes do IFRN, as atividades desse dia de luta contaram com a participação do coordenador geral do SINASEFE Natal, Joás Andrade, a secretária geral, Monique Oliveira, o diretor de Aposentados, Aurir Marcelino, e o tesoureiro adjunto, André Nobre.

#TodosContraasMedidasdoGovernoTemer
#NenhumDireitoaMenos
#ForaTemer

Confira todas as fotos deste dia de luta AQUI.