Diante da desmarcação da Greve Geral do dia 05 de dezembro, decisão tomada pela cúpula de seis centrais sindicais (CUT, Força Sindical, CTB, UGT, Nova Central e CSB), o SINASEFE Seção Natal vem a público manifestar sua indignação diante do recuo dado pelas centrais em um momento que é primordial manter a mobilização e a luta contra o governo. Esse recuo não conta com o apoio do SINASEFE e é um grave erro que somente ajuda ao governo Temer.

Não podemos retroceder porque o governo adiou a votação da Reforma da Previdência. Não podemos esquecer o pacote de maldades que o governo nos apresentou com a PEC dos gastos, a Terceirização, a Reforma Trabalhista, o arrocho salarial dos servidores públicos, o desmonte do funcionalismo público e a constante retirada de direitos. O adiamento da votação da reforma não altera as intenções do governo Temer, que só adiou por estar com dificuldade em conseguir o número de votos necessários para a aprovação do fim da aposentadoria dos trabalhadores.

O SINASEFE Natal orienta a categoria a manter as atividades de mobilização que estão sendo articuladas para o dia 05 de dezembro, pois entende que é primordial continuar lutando contra a Reforma da Previdência e contra todos os ataques do governo Temer. Precisamos alertar as pessoas através de panfletagens, manifestações, paralisações, atos e aulas públicas, para mostrar que esse governo não nos representa e que atua em defesa dos seus próprios interesses e contra a classe trabalhadora.

O SINASEFE NACIONAL também já convocou as suas bases e seções sindicais a manterem o dia 5 de dezembro como dia de greve nacional, como dia de mobilização e dia parar a Rede Federal de Educação contra a Reforma da Previdência e contra todos os ataques do governo Temer.

Diretoria Executiva do SINASEFE Seção Natal

#SINASEFENatalnaLuta
#EmDefesadosNossosDireitos
#05DezembroGreveGeral