A atividade ocorreu em frente ao Instituto Federal do RN (IFRN), no Campus Natal Central. Em seguida a direção do SINASEFE, alunos e trabalhadores do IFRN se uniram ao ato organizado pela Frente Brasil Popular neste Dia Nacional de Mobilização.

Milhares de pessoas caminharam pela avenida Salgado Filho gritando palavras de ordem contra, exibindo cartazes e faixas contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e em defesa da democracia.

A manifestação terminou com um ato cultural no anfiteatro da UFRN, que contou com a participação de artistas como o cantor Pedrinho Mendes, o percussionista Danúbio Gomes e o instrumentista Antônio de Pádua.

A diretora do SINASEFE Natal, Maria Aparecida, explica que a entidade não poderia se omitir “diante de um golpe de estado sem militares, mas com todo aparato midiático, jurídico e parlamentar, com agenda posterior de extremo ataque aos direitos dos trabalhadores”.

Para ela não basta participar do ato, daí a importância de uma aula pública aberta a alunos e professores para discutir questões centrais, como a democracia, o contexto do golpe com a América Latina e, sobretudo, o que representa o projeto do possível governo Temer para a classe trabalhadora.

Texto: Coletivo Foque
Fotos: Taian Marques / Coletivo Foque