Os servidores e as servidoras do IFRN, reunidos/as em Assembleia de sua entidade representativa, o SINASEFE, vêm a público externar seu apoio incondicional à estudante do Curso de Direito da UFERSA e coordenadora geral eleita do DCE Romana Barros, Ana Flávia Lira.

A estudante e representante estudantil foi denunciada pela Interventora da UFERSA, Ludimilla Carvalho, na Polícia Federal, por calúnia e formação de quadrilha, numa clara tentativa de intimidação a quem denuncia o desrespeito à autonomia institucional.

O ato da interventora não busca calar somente Ana Flávia, mas todo o movimento estudantil e toda e qualquer instância colegiada e representativa que denuncie as arbitrariedades cometidas pela intervenção e pelo governo Bolsonaro. É um ato vil, possível somente às pessoas não afeitas às liberdades democráticas, possível somente a quem flerta com o autoritarismo.

O IFRN vive sob o ferro de uma intervenção e sabe o que o gesto significa de ameaça a quem levanta a sua voz.

Toda a solidariedade a Ana Flávia, ao DCE Romana Barros e aos servidores e às servidoras da UFERSA que, como nós, do IFRN, não hesitam em denunciar o aparelhamento e o desmonte da educação pública federal.

#SINASEFEnaLuta
#ForaInterventora
#PossedoReitorEleito