Pelo reajuste salarial de 19,99% e contra os cortes no orçamento da Educação, os/as servidores/as do IFRN votaram, na Assembleia Geral da última sexta-feira (10/06), pelo Estado de Greve.

Nesta semana, a Comissão de Mobilização vai se reunir para encaminhar as estratégias de luta definidas na Assembleia e participar de reuniões nos campi do IFRN com o intuito de construir o movimento paredista.

Uma nova Assembleia já está marcada para o dia 17 de junho, quando o movimento será avaliado para uma possível adesão à greve dos/as trabalhadores/as da educação federal, que está em curso desde o dia 16 de maio e conta com a participação de 11 seções sindicais do SINASEFE.

> Para ficar por dentro das notícias do movimento paredista, acesse: https://sinasefe.org.br/site/greve-2022/

O coordenador geral do SINASEFE Natal, professor Leonardo Guimarães, fala sobre a aprovação do Estado de Greve no IFRN e faz o chamado à participação de todos e todas nas mobilizações para a greve da categoria. Confira: https://youtube.com/shorts/pcB-wy8qjlI

Lauro Borges, professor do IFSUL e membro do Comando Nacional de Greve do SINASEFE, fez um relato sobre a sua participação na Assembleia do SINASEFE Natal que deflagrou o Estado de Greve no IFRN, apresentou um balanço do movimento paredista dos/as trabalhadores/as da Educação e também convidou a todos/as para se juntarem à luta pelo reajuste salarial e contra os cortes no orçamento da Educação. Confira: https://youtu.be/3xzAuqS-UL0

Participe das nossas mobilizações! Só a luta muda a vida!

#SINASEFEnaLuta
#EstadodeGreve
#ReposiçãoSalarialJá
#ContraosCortesnaEducação