Foram abertas no último dia 12 de agosto as inscrições para a primeira etapa do programa “O FUTURO NÃO DEMORA”, projeto-processo que tem como objetivo constituir visualmente a memória social e coletiva da importância da educação na vida potiguar e da luta na defesa de uma educação pública, gratuita, crítica e de qualidade.

O projeto é direcionado à artistas, estudantes, pesquisadores e interessados na temática a produzirem ou revisitarem, através da fotografia, trabalhos de expressão pessoal abrangendo desde o documental até criações contemporâneas. As imagens podem ser avulsas ou podem formar um pequeno ensaio que respondam a qualquer uma das seguintes perguntas: 1) Qual a importância do acesso à educação técnica e/ou superior na sua vida? Na vida da sua família? No desenvolvimento da sua cidade ou região? – 2) O que significa lutar por uma educação pública, gratuita, crítica e de qualidade?

A iniciativa do projeto é coordenada pelo fotógrafo Pedro Feitoza e conta com curadoria de exposição de Elisa Elsie e Mariana do Vale e edição de publicação de Pablo Pinheiro.

Os interessados em participar do projeto-processo devem fazer suas inscrições até 30 de setembro. As fotografias selecionadas farão parte de exposições fotográficas coletivas em algumas cidades do estado, a começar por exposição que irá ocorrer no final de outubro no Duas Estúdio, em Natal/RN. Serão selecionadas até 40 fotografias para a primeira etapa do projeto.

Para ler a convocatória na íntegra e realizar a inscrição, acesse: https://www.pedrofeitoza.com/ofuturonaodemora