Na manhã desta segunda-feira (10), no Campus Cidade Alta, foi realizada Assembleia Geral do Sinasefe Natal. Na pauta, além de informes, a avaliação das contas do sindicato no período de junho de 2013 a junho de 2014.

Após a explanação dos representantes do escritório de contabilidade que presta assessoria à Seção e dos membros do Conselho Fiscal, os números foram aprovados por unanimidade pelos sindicalizados presentes.

Glácio Menezes, que faz parte do Conselho, destacou que, em seus pareceres, o grupo tem adotado uma metodologia que permite também aos que não possuem o domínio técnico do assunto uma maior facilidade para a leitura e entendimento dos números. “Temos utilizado gráficos e ferramentas que possibilitam um detalhamento maior das contas, inclusive com comparativos entre períodos anteriores e o atual, o que ajuda na verificação das razões do aumento ou diminuição das despesas em determinados momentos, como a realização de encontros ou mobilizações da categoria, por exemplo, que demandam mais recursos financeiros”, explicou.

O conselheiro ainda ressalta que as necessidades de alteração da conduta financeira em alguns pontos específicos apontadas pelo Conselho Fiscal em seus pareceres são sempre prontamente atendidas pela diretoria, o que tem mantido as despesas estáveis ou até mesmo possibilitado a diminuição das mesmas em alguns meses. “As coordenadas têm sido colocadas em prática, reduzindo gastos e otimizando a utilização dos recursos da Seção. Essa lisura total da gestão se reflete nos pareceres do Conselho, que aprovam todas as contas do sindicato no período apreciado, e na aprovação unânime da própria assembleia”, conclui Glácio.

O Sinasefe lembra que os balancetes das contas referentes ao período de fevereiro a maio de 2013 estão disponíveis para consulta no site do sindicato desde novembro do ano passado, a pedido da própria assembleia reunida para sua aprovação, a fim de facilitar a visualização e entendimento das despesas.

Você confere tanto os balancetes aprovados quanto o parecer do Conselho Fiscal AQUI.