Denunciando o posicionamento fascista do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), milhões de mulheres começaram a se organizar pelas redes sociais e vão às ruas no próximo dia 29/09 (sábado). Utilizando as hastags como #EleNão #EleNunca e #EleJamais a campanha atingiu o topo mundial de postagens no Twitter no dia 13/09. O movimento cresceu e hoje conta com apoio de centrais sindicais, torcidas organizadas e artistas famosos. A Direção Nacional do SINASEFE convoca os trabalhadores a se somarem a esta mobilização, participando das atividades nos estados.

Em Natal, o ato “Mulheres unidas contra Bolsonaro” está marcado para acontecer a partir das 15h em frente ao shopping Midway Mall.

Abaixo o machismo, racismo, homofobia

Esta mobilização faz parte de uma campanha nacional contra o conservadorismo político, o ódio de classe, a intolerância, o machismo, a homofobia, a apologia à tortura e a posturas antidemocráticas, representados pelo candidato do PSL nessas eleições presidenciais de 2018.

O SINASEFE apoia este movimento e reforça seu chamado para que os trabalhadores da Rede Federal se somem às atividades convocadas para o próximo sábado (29/09) em diversas cidades no país, confira abaixo ou veja no Facebook. Além de centenas de localidades do Brasil, mais de 20 países também tem previsão de atividades.

Bandeiras históricas

O SINASEFE tem como princípio fundamental a defesa dos interesses da categoria que representa e a luta em defesa da educação pública de qualidade, gratuita e laica, com referência social e em consonância com os interesses da classe trabalhadora. Missão indissociável da liberdade de pensamento como direito inalienável do cidadão e que tem como compromissos desenvolver, organizar e apoiar, nos aspectos políticos, educacionais, econômicos, sociais e culturais, todas as ações que visem às conquistas de melhores condições na educação, de vida e de trabalho para toda a Classe Trabalhadora.

A candidatura em tela é notadamente contra diversas bandeiras de luta do sindicato nacional, dentre elas:

  • Educação Pública, Gratuita, Laica, com Referência Social;
  • Por uma Sociedade sem explorados;
  • Democratização das Instituições Federais de Ensino;
  • Redução da Jornada de Trabalho, sem redução salarial;
  • Contra todo tipo de discriminação ou intolerância racial, homofóbica ou de gênero;
  • Autonomia dos Trabalhadores (as) frente ao Estado.
Materiais
O sindicato vai lançar ao longo da semana uma série de cards no Facebook, expressando seu o apoio ao movimento, confira abaixo e compartilhe em suas redes sociais:

Com informações do SINASEFE Nacional