Uma data para recordar que ainda existe um longo caminho pela frente. O Dia Internacional da Mulher, comemorado em dia 8 de Março, nasceu como um protesto contra a opressão feminina. A data foi proposta em 1910 por Clara Zétkin e Rosa de Luxemburgo, durante a 2ª Conferência Internacional de Mulheres Socialistas, em Copenhague.
De lá pra cá, a luta das mulheres por igualdade social, política e no mercado de trabalho trouxe algumas conquistas. No entanto, a batalha é diária: muito precisa ser mudado para que o 8 de Março seja, exclusivamente, um dia de celebração.
A violência, física e psicológica; a discriminação profissional, que faz com que uma mulher de mesma função e grau de escolaridade de um homem receba salário inferior ao dele; a estereotipação da mulher como objeto sensual, que a diminui e desqualifica, são apenas alguns dos entraves para que se possa, de fato, comemorar a data.
E é no sentido de fortalecer esse combate que o Sinasefe Natal parabeniza e se solidariza com todas as mulheres, em especial as aposentadas, professoras, técnico-administrativas e alunas que contribuíram e contribuem, todos os dias do ano, para que a educação no nosso Estado seja mais uma ferramenta na luta contra a desigualdade, o machismo e o sexismo.
A vocês, todo o nosso apoio e agradecimento!
Um ótimo Dia da Mulher a todas!
Sinasefe Natal
LEIA +