Governo federal faz novo corte na educação e inviabiliza funcionamento das universidades. Confira um trecho da nota da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes):

Considerando a já preocupante situação financeira vivenciada pelas universidades federais, agravada pela edição de novo decreto, a Diretoria da Andifes está convocando uma reunião extraordinária de seu conselho pleno, para esta quinta-feira, 6, às 10h, em modalidade remota, para discutir o contexto e debater as ações e providências.

Na última sexta-feira, dia 30 de setembro, às vésperas do primeiro turno das eleições, o Governo federal publicou uma norma (o Decreto 11.216, que altera o Decreto nº 10.961, de 11 de fevereiro de 2022, referente à execução do orçamento deste ano em curso) sacramentando novo contingenciamento no orçamento do Ministério da Educação (MEC). Dessa vez, no percentual de 5,8%, resultando em uma redução na possibilidade de empenhar despesas das universidades no importe de R$ 328,5 milhões.

> Veja documento na íntegra: https://is.gd/hr6RUt

Mais do que nunca: eleger Lula para derrotar Bolsonaro!

É a tarefa mais importante de cada sindicalizado e sindicalizada do nosso SINASEFE!

#SINASEFEnaLuta
#NovosCortesnaEducação