Bombardeados de forma constante e ininterrupta pelo governo ilegítimo de Michel Temer, trabalhadores e trabalhadoras de todo o país articulam para o próximo 14 de setembro um Dia Nacional de Mobilização contra as reformas impostas pelo Planalto e em defesa dos serviços públicos.

Desde o Golpe Parlamentar de 2016, Michel Temer, amparado pela subserviência do Congresso Nacional, tem apresentado, votado e aprovado medidas que prejudicam diretamente a população, em especial os mais pobres. Atendendo a agenda do mercado financeiro e ignorando que tal programa de governo jamais seria aprovado nas urnas, o Governo Federal congelou investimentos públicos com saúde e educação pelos próximos 20 anos, aprovou a Lei da Terceirização, sancionou uma Reforma Trabalhista voltada exclusivamente para os interesses patronais e já articula uma Reforma Previdenciária que praticamente extinguirá a aposentadoria obrigando os trabalhadores a buscar os fundos de pensões privados.

Somam-se há tudo isso, as medidas voltadas exclusivamente para os servidores públicos: inicialmente o aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14% e elevação dos níveis de carreira para 30 – estagnando quem está próximo ao teto da carreira e impondo perdas salariais –, além do congelamento do reajuste salarial previsto para 2018. Como já era de se esperar, a precarização dos serviços e do trabalho vem acompanhada de um pacote de privatização/venda de 57 empresas estatais, entre elas a Eletrobrás, o que aumentará o valor da energia elétrica, diminuirá a arrecadação do Brasil, ameaçando inclusive à soberania nacional.

Sem falar no corte do orçamento do IFRN que está comprometendo a qualidade das atividades de pesquisa, ciência e ensino da instituição. Em todas as unidades do Instituto, os gestores já começaram a diminuir despesas com custeio, demitir funcionários terceirizados e cortar parte dos recursos investidos em assistência estudantil.

Diante desse contexto, e seguindo convocação feita pelo SINASEFE Nacional e pela Reunião Ampliada do Fonasefe, realizada nos dias 4, 5 e 6 de agosto, a Diretoria Executiva do SINASEFE Seção Natal se junta aos demais trabalhadores e convoca a Comunidade Escolar do IFRN para participar das mobilizações deste dia de luta contra as medidas do governo Temer e em defesa dos serviços públicos. Não aceitaremos nenhum direito a menos!

Em Natal, estão programadas atividades no período da tarde, com a realização de mesa redonda às 13h, em frente ao CNat/IFRN, e Ato Público com concentração às 15h, também em frente ao CNat/IFRN.

Não se omita dessa luta! Participe conosco e impeça o governo ilegítimo de destruir o país. Todos e todas às ruas no dia 14 de setembro!

#ParticipedessaLuta
#NenhumDireitoaMenos
#EmDefesadosServiçosPúblicos
#ForaTemer