O SINASEFE Seção Natal participa neste fim de semana, de 04 a 06 de maio, do 3º Encontro Potiguar dos Estudantes em Ensino Técnico (EPOET). O evento acontece no IFRN Campus Zona Norte e nesta edição traz como tema “Periferia e acesso à educação”.

O EPOET tem como objetivo travar discussões a cerca do ensino técnico na esfera institucional e nacional; promover o debate sobre educação, política e cultura no âmbito estadual e nacional; deliberar pautas da própria entidade e eleger a diretoria executiva. O Encontro reunirá estudantes dos Campi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), e também das escolas técnicas estaduais, para fomentar a discussão sobre educação, política, economia e cultura.

O SINASEFE Natal se fará presente no Encontro com a participação dos coordenadores gerais do sindicato, Joás Ferreira, que participará hoje da mesa de abertura do evento, e Aparecida Fernandes, que estará na mesa “Periferia e acesso à educação”. No sábado, Joás também é um dos convidados para a mesa sobre conjuntura.

O EPOET é uma realização da Rede de Grêmios do IFRN (REGIF), com organização do Coletivo Ubuntu, e conta com o apoio do SINASEFE Natal e do IFRN.

Confira a programação completa do 3º EPOET: