Por deliberação das bases, SINASEFE assinará acordo com MPOG

O Comando Nacional de Greve (CNG) do SINASEFE-DN recebeu de segunda-feira (28) até ontem (1º), os resultados das assembleias realizadas pelas Seções Sindicais, sobre a proposta de acordo oferecida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Por ampla maioria foi aprovada a assinatura do acordo com suspensão do movimento paredista, hoje em seu 82º dia.

O CNG do SINASEFE-DN informará o MPOG ainda nesta sexta-feira (02) sobre o posicionamento das bases, para agendar o mais rápido possível a reunião para assinatura do acordo.

RESULTADO

Foram realizadas assembleias em 36 Seções Sindicais. Os posicionamentos indicaram 26 votos favoráveis à assinatura do termo de acordo com o MPOG para técnico-administrativos e docentes e 10 votos contrários.

Conforme deliberado pela 137ª Plenária Nacional, com a aceitação dos termos propostos pelo MPOG não haverá, para fins de debates da nossa greve ainda em curso, convocação de nova Plenária Nacional e a greve estará oficialmente encerrada na data de assinatura dos dois termos de acordo, para docentes e técnicos, a ser indicada pelo Ministério.

As 35 Seções das 36 que realizaram assembleias ainda enviaram suas posições sobre a suspensão da greve, com 20 indicações de finalização do movimento paredista e 15 de permanência – já que algumas bases, por terem estabelecido pautas locais da greve, ainda continuarão paralisadas até que as mesmas sejam negociadas.

Clique aqui e confira a tabela com os resultados das Assembleias realizadas pelas Seções Sindicais.

ACORDO PROPOSTO

O termo de acordo a ser assinado junto ao MPOG será estabelecido pelo que o próprio Ministério nos apresentou na semana passada por intermédio da sua Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público (SRT), a partir dos ofícios 11700/2015/SRT/MPOG (pauta dos TAE) e 11904/2015/SRT/MPOG (pauta dos docentes).

O termo proposto pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), a partir do ofício nº 969/2015/SETEC/MEC, foi rejeitado pela 137ª PLENA e não será assinado.

Sinasefe-DN

2017-08-02T03:28:10+00:00outubro 3rd, 2015|Noticias|Comentários desativados em Por deliberação das bases, SINASEFE assinará acordo com MPOG