O SINASEFE Seção Natal se reuniu na tarde da última quinta-feira (14/02) com integrantes da Comissão do Acordo de Greve para analisar o Termo de Greve 2015 apresentado pela Reitoria do IFRN.

O Termo de Acordo de Greve de 2015 foi assinado pela Reitoria e encaminhado para assinatura do SINASEFE Natal no dia 28 de janeiro. A Seção convidou os representantes da Comissão para se debruçar sobre o documento e conferir se o texto apresentado correspondia à solicitação feita pela categoria em documento protocolado no dia 08 de outubro de 2018.

O documento continha uma análise dos relatórios das atividades desenvolvidas pelos servidores no ano de 2016, às quais justificam a reposição das horas dos dias paralisados no movimento paredista de 2015. Outra solicitação feita à Reitoria foi a utilização, como parâmetro, do termo de acordo de reposição pactuado pelo Ministério da Educação e do Ministério do Planejamento referente ao movimento grevista nacional.

Na reunião, a Comissão constatou que o documento apresentado pela Reitoria não considera os pontos apresentados pela categoria e definiu que vai solicitar esclarecimentos da Gestão quanto ao Termo apresentado. Após retorno da Reitoria, o SINASEFE Natal e a Comissão vão definir os próximos encaminhamentos.

Participam da reunião, a coordenadora geral do SINASEFE Natal, Socorro Silva, e os servidores Caroline Campos, Geraldo Peregrino e Shilton Roque, do IFRN Campus Cidade Alta.