Nos dias 23 e 24 de julho será realizado em São Paulo-SP o 1º Seminário Nacional do Movimento Mulheres em Luta (MML) “Mulheres Pretas têm História”. As vagas são limitadas para 300 participantes e as inscrições  podem ser realizadas até o dia 15 de julho.

O espaço, que terá caráter de formação, foi parte das deliberações do 1º Encontro Nacional e será de grande importância para o avanço em uma atuação de gênero, raça e classe. Farão parte do debate temas como a identidade e resistência da mulher negra, o machismo e o racismo no mundo do trabalho e no sindical, as religiões de matrizes africanas, assim como as formas culturais de resistência.

O encontro constituirá um espaço de debate e troca de conhecimentos e experiências. Paralelamente, será também uma forma de saudar a coragem e disposição de luta demonstradas pelas mulheres negras ao longo da história, liderando quilombos e terreiros; preservando os elementos africanos na cultura brasileira; sendo o sustento da família negra no período pós-abolição e até os dias de hoje, em que muitas delas criam seus filhos sozinhas.

O SINASEFE Seção Natal se fará presente no evento através do GT Identidade de Gênero e Orientação Sexual, Raça, Etnia e Trabalho Infantil. Os participantes serão escolhidos em assembleia geral que será realizada nos próximos dias.

Para obter mais informações sobre o seminário, conferir a programação e saber como se inscrever, visite o site do evento no http://goo.gl/LCYZUU

Participe do evento no Facebook aqui.

cartaz-mulheres-pretas-têm-história-