No próximo dia 25 de julho é comemorado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. A data é um marco internacional da luta e resistência da mulher negra contra a opressão de gênero, o racismo e a exploração de classe. Para festejar a data, a diretoria de Mulheres do Grêmio Estudantil Djalma Maranhão – GEDM, em parceria com Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação, Gênero e Diversidade – NEGêDI, SINASEFE Seção Natal e Coletivo Mulheres Independentes por uma Geração Autônoma – MIGA, realiza de 25 a 27 de julho, no CNat/IFRN, a “Semana em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latina-Americana e Caribenha: A mulher negra e sua identidade como resistência nos espaços acadêmicos, sociais e institucionais”. A atividade conta com a participação da UFERSA, do DCE/UFRN e do Coletivo Pixaim.

A realização do evento parte da importância do dia 25 de julho no âmbito do feminismo negro no empoderamento das negras de dentro e fora do IFRN.  A atividade procura enfocar a representatividade e os espaços de fala das mulheres negras na luta por direitos e provocar a reflexão sobre o ser mulher negra, levando essas mulheres ao autoconhecimento como tais e seu empoderamento, quebrando paradigmas e conscientizando-as da importância da ocupação e resistência nesses espaços que há tanto têm sido negados.

A Semana contará com intervenções visuais e artísticas, sarau, oficina de turbante e dança afro-experimental, rodas de conversa, exposição e venda de acessórios afro, exibição de curta metragem e atrações culturais.

A atividade é aberta à comunidade externa, que deve se inscrever no https://goo.gl/s1nyj6.

Confirme presença no evento do Facebook: https://goo.gl/zjqvQ8.

Confira a programação completa AQUI.

 

WhatsApp-Image-20160709