Seção Sindical Natal – Divulga Nota e Documentos referentes aos processos vivenciados na luta de conquistas para a categoria

Prezados(as) Servidores(as)

Boa tarde! Cumprimentamos a todos e a todas, desejando um excelente retorno às atividades acadêmicas aos campi que voltaram do recesso. Aos que iniciaram seu recesso neste período, um ótimo descanso e pausa merecida no intervalo do semestre.

O objetivo de nosso contato é socializar alguns documentos: 1 os protocolados na Reitoria (Ofício e Minuta de Portaria, em contraposição à Portaria 1435/2015); 2 o Oficio 328/2015 (Solicita audiência com MPOG) para assinatura de Acordo com o Sinasefe.

É importante ressaltar alguns encaminhamentos da conjuntura local e da nacional para ciência e acompanhamento da categoria, quanto aos fatos em curso:

Conjuntura Nacional
1- A assembleia ocorrida no dia 02/10, no pátio da Reitoria: a Seção Natal deliberou por ampla maioria dos presentes, por não assinatura do acordo junto ao MEC e MPOG.

2- Os resultados de todas as seções do Sinasefe, porém, foram compilados e a deliberação apresentada pelas seções, nas assembleias, apontaram posição favorável à Assinatura do Acordo com MEC e MPOG, como pode ser constatado no site do Sinasefe nacional. Apesar de neste quadro não constar a deliberação da seção Natal, quanto à decisão de assinatura favorável ou não do acordo, encaminhamos no prazo definido as informações; a falha ocorreu no CNG, que não contabilizou nosso voto a tempo, mas foi corrigido posteriormente.

3- O oficio 328/2015, encaminhado pela DN/CNG, solicita uma audiência com MPOG, a fim de se estabelecerem os Termos do Acordo, que será assinado pelo SINASEFE e aquele órgão. Estaremos trazendo estas e outras informações sobre os desdobramentos da pauta nacional, tanto para docentes como para TAE, na assembleia que será realizada no dia 09/10.

Conjuntura Local
4- Os dias 01 e 02/10 foram definidos como dia de PARALISAÇÃO LOCAL. A categoria reuniu-se no pátio da Reitoria, com significativa presença de servidores(as), que analisaram, debateram a conjuntura nacional, o pacote de ajuste fiscal do governo federal e como foco central destas atividades de paralisação ocorreu a análise, o debate, a construção e a aprovação de uma minuta de portaria, em contraposição à portaria 1435/2015-Reitoria, conforme documento em anexo.

5- No dia 02/10, o Sinasefe Seção Natal enviou, através dos ofícios 295 e 296, a portaria proposta pela categoria para apreciação e deliberação do Reitor, que deve se manifestar até 08/10, com uma posição favorável ou contrária, ou proposta alternativa ao documento enviado.

6- No dia 09/10, às 9h, no Pátio da Reitoria, haverá uma nova assembleia, em que a categoria deverá avaliar a resposta do Reitor e se posicionar quanto aos encaminhamentos pertinentes à questão, inclusive com indicativo de greve.

Para tanto, solicitamos ampla divulgação e mobilização de toda a categoria para se fazer presente na referida assembleia, tendo em vista a importância e o significado dos temas que envolvem nossa Instituição.
Estamos à disposição para os demais esclarecimentos, pertinentes àss questões apresentadas.

Atenciosamente,

DIRETORIA DO SINASEFE – SEÇÃO SINDICAL NATAL

Clique para visualizar os documentos

Solicitação

Nota

Minuta

Ofício

Errata

Portaria

SERVIÇO:
O quê? Divulgação de Nota e Documentos referentes aos processos vivenciados na luta de conquistas para a categoria
Para quem? Servidores do IFRN e Comunidade
Informações? Na Secretaria do Sindicato, pelos telefones 3201-3856 / 99925-3892 ou pelo e-mail sinasefenatal@hotmail.com

2017-08-02T03:28:10+00:00outubro 6th, 2015|Noticias|Comentários desativados em Seção Sindical Natal – Divulga Nota e Documentos referentes aos processos vivenciados na luta de conquistas para a categoria