O Sinasefe Seção Sindical Natal recebeu nesta quarta-feira (07) o Ofício nº 537/2015-Reitoria/IFRN que informa o adiamento do resultado da análise da proposta alternativa da portaria que regulamenta a flexibilização de jornada de trabalho dos servidores. A portaria foi enviada para apreciação do reitor após amplo debate e construção coletiva do documento pela categoria, realizadas nas paralisações nos dias 01 e 02 de outubro.

A minuta da Portaria foi protocolada na Reitoria do IFRN na última sexta-feira (02), através do Oficio nº 295/2015-Sinasefe/RN, para que o reitor Belchior de Oliveira apreciasse e apresentasse posicionamento acerca do documento enviado, que será apreciado pela categoria na Assembleia Geral do dia 09 de outubro.

No Ofício 537/2015-Reitoria/IFRN, o reitor informa que por motivo de viagem à Brasília, nos dias 07 e 08 de outubro, o resultado da análise da Portaria só poderá ser apresentado no dia 16 de outubro. O documento comunica, ainda, que a Reitoria está realizando uma análise aprofundada acerca do tema apresentado.

A decisão não foi recebida com boa aceitação pela direção do Sindicato, pois comprometerá e muito o andamento e o processo democrático e coletivo protagonizado pela base.

O Sinasefe Seção Sindical Natal esclarece a categoria que a Assembleia Geral marcada para a próxima sexta-feira está mantida. Na pauta, os informes da Conjuntura Nacional e Termos de Acordo com o MEC e MPOG, a eleição de delegados para a 138ª Plena, Análise e aprovação da posição do Reitor sobre portaria de flexibilização das 30h e encaminhamentos gerais.

Convidamos a todos e todas a se fazerem presente e reafirmar seu compromisso nesta luta conosco!

Não vamos recuar, 30h JÁ! Nossa Luta é por Direitos!

Clique aqui e confira na íntegra o Ofício n° 537/2015-Reitoria/IFRN.

DIREÇÃO EXECUTIVA DO SINASEFE SEÇÃO SINDICAL NATAL