Diretoria do SINASEFE Seção Natal externa seu profundo pesar pelo falecimento de Vilma Aparecida de Araújo, que ocorreu nesta terça-feira (27/11), após sofrer uma parada cardíaca, no hospital do Coração.

Vilma Aparecida é sinônimo de referência quando se fala da luta e do pioneirismo feminino. Ela foi a primeira mulher a presidir uma regional da Central Única dos Trabalhadores-CUT no Brasil. Também foi a primeira presidenta do Sindicato dos Comerciários do RN e a primeira mulher a dirigir a Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores-PT.

Educadora popular e formada em Ciências Sociais pela UFRN, Vilma Aparecida também foi fundadora do Fórum Potiguar de Economia Solidária, dirigiu a Escola de Formação Nacional da CUT e foi militante da Pastoral Operária. Vilma tinha 61 anos e estava internada desde 30 de outubro. Ela deixa marido, cinco filhos e um legado de luta que não pode ser esquecido.

Prestamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares, amigos e a todos que compartilham a memória dessa grande mulher.

O velório e o sepultamento ainda não foram confirmados.