A Diretoria do SINASEFE Seção Natal externa seu profundo pesar pelo falecimento da Professora Leilane Assunção, que ocorreu na manhã desta terça-feira (13/11). A educadora e historiadora tinha 37 anos e estava internada há um mês no hospital Giselda Trigueiro tratando de uma infecção causada por fungo.

Leilane era doutora em Ciências Sociais e foi a primeira professora universitária transexual do país. Ela era graduada em História, fez mestrado e doutorado e estava fazendo pós-doutorado em Ciências Sociais. A professora também era ativista da causa LGBT, dos direitos humanos e defensora da descriminalização das drogas.

Prestamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares, amigos e a todos que compartilham a memória dessa grande mulher que fez história e fará falta na luta pela educação, pelos direitos humanos e pela causa LGBT.

O velório acontece na Funerária Hortência, localizada na avenida Alexandrino de Alencar, 753, Barro Vermelho. O sepultamento será realizado amanhã (14/11), às 8h, no Cemitério Bom Pastor I.