Neste 28 de outubro, nossa comemoração será na luta em defesa da Democracia!

O SINASEFE Natal parabeniza toda a categoria pelo Dia do Servidor Público, comemorado neste domingo, 28 de outubro.

No entanto, precisamos alertar que estamos diante de um momento político muito delicado, às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais. Em nenhum outro momento da nossa história o serviço público esteve tão ameaçado em sua existência.

Um dos candidatos promove uma verdadeira caçada ideológica e política acusando os servidores públicos de “privilegiados” que “mamam nas tetas do governo” e que declaradamente pretende “enxugar” o Estado através das privatizações, terceirizações e concessões.

A verdade é que os servidores públicos enfrentam uma realidade de sobrecarga e precarização do trabalho, com a falta de contratação, congelamento dos salários e benefícios. A destruição do serviço público será um enorme prejuízo à toda sociedade, principalmente à população mais pobre, muitas vezes mal informada e manipulada por notícias falsas.

O serviço público chega onde o setor privado não chega e nunca chegará. Políticas de educação, saúde, ciência e tecnologia, defesa, infraestrutura, assistência social que busquem diminuir desigualdades e promover desenvolvimento só funcionam em um país do tamanho do Brasil se forem feitas a partir da coisa pública, que não vise somente o lucro.

A construção do Estado e do serviço público não foi uma obra do acaso ou de um grupo, foi fruto do decorrer da história e das lutas para estabelecer uma garantia de direitos coletivos.

Este é o momento de unidade e luta em defesa da democracia, dos serviços públicos, dos nossos empregos e dos nossos direitos.

Não temos tempo a perder! Pelas liberdades democráticas e pelos nossos direitos. A única comemoração possível é na luta!

#28deOutubro
#DiadoServidorPúblico
#SINASEFENatalnaLuta
#EmDefesadaDemocracia

2018-10-26T18:59:15+00:00outubro 26th, 2018|Banner Rotativo, Noticias, SINASEFE Mobiliza|Comentários desativados em Neste 28 de outubro, nossa comemoração será na luta em defesa da Democracia!