O SINASEFE Natal promove, na próxima quarta-feira (20/02), a palestra “Reforma do Ensino Médio: desafios da Educação Profissional e Tecnológica”, com Dante Moura, professor do IFRN. O debate, que faz parte da “Jornada de Formação: construindo a escola como espaço de emancipação”, tem como objetivo discutir a Reforma do Ensino Médio dentro do contexto das políticas públicas educacionais previstas para o próximo período.

Considerado uma das autoridades no assunto, o Professor Dante Moura é pesquisador na área de educação tecnológica e integrante do Movimento em Defesa do Ensino Médio. Doutor em Educação pela Universidade Complutense de Madri, o educador atualmente é professor do IFRN Campus Natal-Central, coordena o Núcleo de Pesquisa em Educação (NUPED) do IFRN, do qual é um dos fundadores, e integra o Comitê Científico da ANPEd, representando o GT09 (Trabalho e Educação).

A Seção reitera a importância da participação de todos e todas nas atividades formativas realizadas ou apoiadas pela Seção e lembra da necessidade dos servidores se apropriarem dos projetos e das políticas públicas que pretendem alterar o formato de como a educação pública é ofertada no país. Mais do que nunca é fundamental que essas discussões não aconteçam somente no âmbito governamental, mas que sejam conhecidas, discutidas e construídas também pelos maiores interessados no assunto, que são os estudantes e os trabalhadores da educação.

A palestra “Reforma do Ensino Médio: desafios da Educação Profissional e Tecnológica” acontecerá às 9h, no Auditório do IFRN Campus Parnamirim. Os interessados em participar da palestra devem fazer suas inscrições através do seguinte link: https://goo.gl/odfvix. As inscrições seguem até o dia 19/02 e os inscritos na atividade receberão certificado de participação.

Para facilitar a participação de servidores que estejam sem condições de deslocamento para acompanhar o evento, o SINASEFE Natal fará a transmissão ao vivo da palestra, que acontecerá no horário das reuniões pedagógicas. A discussão poderá ser acompanhada através do Canal do YouTube do sindicato: https://www.youtube.com/c/SinasefeRioGrandedoNorte.

Marque presença no evento: https://goo.gl/Gmi7mM

Serviço

O quê? Jornada de Formação: construindo a escola como espaço de emancipação – Palestra “Reforma do Ensino Médio: desafios da Educação Profissional e Tecnológica”

Quando? 20 de fevereiro – 9h

Onde? Auditório do IFRN Campus Parnamirim

Mais informações: Na Secretaria do Sindicato, pelos telefones (84) 3201-3856 / 99925-3892 ou pelo e-mail sinasefenatal@hotmail.com