Dando continuidade à Jornada de Formação, o SINASEFE Seção Natal promove na próxima terça-feira (19/03) a palestra “Os impactos da reforma da Previdência na vida das mulheres”, com a professora da UFRN, Luana Myrrha. Para oportunizar a participação de maior número de servidores, o debate acontecerá nos turnos da manhã e da tarde, às 10h e às 15h, ambos no Miniauditório do IFRN Campus Natal-Central, localizado no Bloco B.

A proposta de reforma da Previdência foi entregue ao Congresso Nacional pelo presidente Jair Bolsonaro no último dia 20 de fevereiro. Segundo especialistas, o projeto, caso aprovado na íntegra, penalizará toda a sociedade, em especial as mulheres trabalhadoras. A proposta estabelece idades mínimas de aposentadoria de 65 anos para homens e 62 para mulheres e fixa o mínimo de 40 anos de contribuição para obter a aposentadoria integral. Hoje, a aposentadoria no setor privado exige 60 e 65 anos, com pelo menos 15 anos de contribuição previdenciária. Já a idade mínima de aposentadoria dos funcionários públicos sobe de 55 anos para mulheres e 60 para homens para 62 e 65 anos, as mesmas que valem para os trabalhadores do setor privado.

A Professora Luana Myrrha possui graduação em Ciências Atuariais pela UFMG, mestrado e doutorado em Demografia pela Cedeplar/UFMG. Atualmente é Professora Adjunta III no departamento de Demografia e Ciências Atuariais da UFRN e membro permanente do Programa de Pós-graduação em Demografia na UFRN. Suas pesquisas recentes têm se debruçado sobre os temas: envelhecimento populacional, demografia formal, previdência, mercado de trabalho e gênero.

Os interessados em participar da palestra devem fazer suas inscrições através do seguinte link: https://goo.gl/GAqq7T. As inscrições seguem até o dia 18/03 e os inscritos na atividade receberão certificado de participação.

O SINASEFE Natal reforça a importância da participação de todos nessa atividade que vai tratar de uma temática que interessa a toda a sociedade. Caso a reforma da Previdência seja aprovada, ela não só afetará a vida das mulheres, mas de todos os trabalhadores.

Marque presença no evento: https://goo.gl/deamSV

Serviço
O quê? Jornada de Formação: em defesa da Previdência – Palestra “Os impactos da reforma da Previdência na vida das mulheres”
Quando? 19 de março (Terça-feira) –  Manhã – 10h / Tarde – 15h
Onde? Miniauditório do IFRN Campus Natal-Central – Bloco B
Mais informações: Na Secretaria do Sindicato, pelos telefones (84) 3201-3856 / 99925-3892 ou pelo e-mail [email protected]