O GT de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria do SINASEFE Seção Natal se reuniu no início da manhã de hoje (20), na sede do sindicato, para discutir questões relacionadas à pasta. O encontro contou com a presença dos servidores Antônio Fernandes, Aurir Marcelino, Eduardo Sinedino, Jonas Lemos e Lailson de Almeida.

Na reunião, foram dados os informes sobre os encaminhamentos do último encontro do GT, realizado no último dia 13. Entre eles, a definição da periodicidade do encontro do grupo, que acontecerão na última quarta-feira de cada mês, às 8h30 e, extraordinariamente, quando houver uma necessidade de tratar de assuntos urgentes e de interesse da categoria.

O grupo deu boas vindas ao novo membro do GT, o professor do IFRN Campus Natal-Central, Jonas Lemos, que ratificou seu interesse em participar do GT e disse se sentir honrado em fazer parte da equipe.

Todos os GTs do SINASEFE Natal estão passando por reestruturação. Uma consulta está sendo realizada pelo sindicato para saber o interesse da permanência dos membros nos GTs e o interesse de adesão de novos participantes. A consulta segue até o dia 07 de agosto.

O GT de Aposentados hoje é formado pelos servidores aposentados Antônio Fernandes e Aurir Marcelino, e pelo servidor ativo Eduardo Sinedino. Os servidores Edinésio Jales, Jonas Lemos e Lailson de Almeida manifestaram interesse em fazer parte do grupo e já estão participando das reuniões. Após o encerramento da consulta, no próximo dia 07, uma portaria será emitida pelo sindicato oficializando a entrada dos novos membros no GT.

“Os servidores precisam entender a importância do GT de Aposentados, não só para os aposentados, mas também para toda a categoria”, disse o diretor de Assuntos de Aposentados do sindicato, Eduardo Sinedino.

A reunião foi encerrada com a escolha dos nomes dos representantes do SINASEFE Natal no 13º Encontro Nacional de Assuntos de Aposentadoria e Seguridade Social (ENAASS), que será realizado de 29 a 31 de julho, em Salvador/BA. Participarão do encontro os servidores ativos Edinésio Jales e Eduardo Sinedino; os aposentados Aurir Marcelino, Lailson de Almeida e Marieta Maia; e a funcionária do sindicato, Maria Laurinete da Silva.

13enaass_midia06_site