O SINASEFE Seção Natal, através da Diretoria de Aposentados e do GT de Aposentados, realizou nessa terça-feira (04/07), na Sala dos Servidores do IFRN Campus CNAT, a comemoração pelos aniversários dos (as) aposentados (as) dos meses de abril, maio e junho. Em razão da proximidade dos festejos juninos, a festa teve decoração e cardápio temático, além de um repertório musical típico do Nordeste.A atividade contou com presença de servidores aposentados e ativos do Instituto, além de membros da Diretoria de Gestão de Pessoas do IFRN – DIGPE.

O evento foi aberto pelo diretor de Aposentados do SINASEFE Natal, Aurir Marcelino, que deu boas-vindas aos presentes e aproveitou o momento para informar sobre as atividades desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho dos Aposentados e convidá-los a participar de um Encontro de Aposentados sobre a vida após a aposentadoria, que será realizado pelo SINASEFE Natal em 2018. De acordo com o diretor, “é importante que os servidores inativos permaneçam presentes no dia-a-dia da instituição, sendo assim imprescindível a realização de eventos que discutam as temáticas relevantes para esse público”.

Com o fim da fala do diretor, o Professor Antônio Fernandes, membro do GT de Aposentados, convidou em tom de descontração os aniversariantes a se apresentarem e puxou o tradicional “Parabéns para Você”. Após esse momento, a palavra foi facultada e os professores Janilson Dias de Oliveira e Nivaldo Ferreira declamaram poesias de sua autoria sobre o envelhecimento.

Segundo o Professor Janilson, a comemoração dos Aniversariantes é sempre um momento de reencontro e celebração da vida. “Eu nunca falto a esses momentos, gosto de rever os colegas e conversar sobre o que anda acontecendo. Passei por um problema grave de saúde no início deste ano e felizmente o superei com ajuda dos amigos e da família. Hoje, dividi com os colegas aqui uma poesia que fiz enquanto estava convalescente, relembrando as dificuldades que passei, mas também comemorando a superação desse momento”, comentou o educador.

Ao término das falas, os participantes iniciaram um lanche enquanto conversavam com antigos colegas. O SINASEFE Natal deseja a todos (as) os (as) aniversariantes aposentados (as) dos meses de abril, maio e junho a continuidade de uma vida longa e feliz e já convida todos e todas a participarem da próxima comemoração, prevista para o início do mês de outubro.

Abaixo, trecho da Poesia produzida pelo Professor Janilson Dias, declamada durante a comemoração dos aniversariantes:

“Olho-me no espelho do tempo

Contemplo minha áurea encantada

Divago por alguns instantes

Pergunto a mim mesmo o que está acontecendo comigo?

Sou naufrago das lágrimas do meu pranto

Choro lágrimas de pérolas transparentes que jorram da minh’alma angustiante

Assim como o fluxo e o refluxo das ondas das tormentas de mares agitados”

Veja todas as fotos do evento AQUI.