A eleição para a próxima Diretoria Executiva do SINASEFE Seção Natal, Biênio 2019/2021,  será realizada na próxima quarta-feira, dia 10 de abril. A votação acontece das 8h às 20h, nos 21 Campi e na Reitoria do IFRN.

Nesta eleição, o processo contou com a inscrição de uma única chapa (Unidade, Resistência e Democracia) e quatro membros para o Conselho Fiscal (Francisco José Feitosa, Lailson de Almeida, Tonny Medeiros Martinho e Valmir de Lucena Fernandes).

Para votar, o servidor sindicalizado deve comparecer ao seu campus de lotação munido de um documento de identificação. De acordo com as Normas Eleitorais, só pode participar do processo eleitoral o servidor sindicalizado até trinta dias antes da data da eleição. Para os servidores aposentados sindicalizados que pretendem participar do pleito, será disponibilizada uma urna no IFRN Campus Natal-Central.

Como nesta eleição concorre ao pleito apenas uma chapa, para legitimar o processo eleitoral deverão votar no mínimo 20% dos sindicalizados aptos à votação. A chapa será considerada eleita se obtiver no mínimo 50% mais um (1) dos votos válidos. Caso esse percentual não seja atendido, a validação das eleições será submetida à apreciação de uma Assembleia Geral Extraordinária convocada por edital para tal objetivo.

No Campus Natal-Central, as urnas de votação estarão instaladas na portaria principal do Instituto, inclusive a urna para os aposentados sindicalizados que pretendem participar do pleito. Os eleitores do Campus Cidade Alta poderão votar no seu Campus ou na Unidade Rocas.

A Comissão Eleitoral constituiu comissões locais em cada Campi do IFRN e na Reitoria para coordenar o processo eleitoral nas unidades e orientar os servidores sindicalizados quanto ao pleito.

Exerça seu direito ao voto e participe desse momento tão importante para o seu sindicato!

Links importantes:

Normas e Calendário Eleitoral
Propostas da chapa inscrita AQUI
Confira todas as informações e documentos dessas eleições AQUI